Lidlab: O que os clientes do Lidl Criam

Bem-vindo ao Lidlab, um espaço onde quem manda são os nossos clientes. Nos nossos centros de inovação, em Lisboa e no Porto, pode influenciar diretamente o desenvolvimento de novos produtos, experimentá-los em primeira mão, antes de chegarem às lojas e, no fundo, pode ajudar a transformar produtos bons, em produtos espetaculares. Junte-se a nós para provas sensoriais, focus groups e estudos de mercado. Se há snacks envolvidos? Pode haver. Mas o que encontra de certeza é a oportunidade de fazer parte do futuro dos produtos Lidl. Inscreva-se e venha criar connosco.

Como participar

  • Passo 1

    Aceda ao formulário, preencha e submeta. Instale a App Lidl Plus para obter o número do cartão e completar o processo.

  • Passo 2

    Irá receber um email de confirmação de inscrição no Lidlab, ao qual terá de confirmar a inscrição.

  • Passo 3

    Quando existirem provas em possa participar irá receber um convite por email com todos os detalhes.

Onde estão os nossos centros de inovação?

Tipos de prova

  1. Provas sensoriais

    Os novos produtos passam pelo seu maior teste: o seu paladar. Cor, aroma, textura e sabor são postos à prova para garantir que chegam às prateleiras com aquela qualidade Lidl a que já se habituou.

  2. Focus groups

    Reunimos um grupo de clientes para uma conversa descontraída sobre produtos. O nosso objetivo? Saber o que agrada, mas acima de tudo, o que podemos melhorar e o que ainda nos falta criar juntos.

  3. Estudos de mercado

    Analisamos tendências, preferências e hábitos de consumo para desenvolver os produtos que fazem sentido para quem nos é mais especial: os nossos clientes.

Para se inscrever não se esqueça precisa de ter a app Lidl Plus instalada

Se ainda não tem instale aqui 😉.

Para visualizar o ficheiro PDF necessita do Adobe Acrobat Reader.

Ficou com dúvidas saiba mais sobre o Lidlab

O Lidlab será utilizado para desenvolvimento de novos produtos, análise sobre o desempenho de produtos já em comercialização, e avaliação da experiência de compra nas lojas Lidl, com o objetivo de satisfazer as preferências dos nossos Clientes.

O Lidl criará assim uma base de dados de clientes, com o objetivo de formar painéis que possam participar em estudos de opinião, focus groups, provas sensoriais, acompanhamento de experiências em loja ou outras mecânicas.

Para inscrição e registo no Lidlab, os Participantes deverão reunir os seguintes requisitos:

  • Ter idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;
  • Ter residência em Portugal Continental; e
  • Estar registado na App Lidl Plus com registo de, pelo menos, uma fatura de compra.

A inscrição no Lidlab encontra-se sujeita a um registo prévio na página www.lidl.pt/lidlab, mediante o preenchimento do respetivo formulário.

Após inscrição e registo válidos, os Participantes passarão a integrar a base de dados de Clientes disponíveis para participação nos estudos de opinião, focus groups, provas sensoriais, experiências de compra em loja ou outras mecânicas que sejam desenvolvidas pelo Lidlab.

  • Para cada mecânica desenvolvida a Lidl selecionará o número de Participantes necessário à realização da mesma, tendo em consideração, entre outros fatores, as preferências indicadas pelos Participantes no momento da inscrição e registo.

Serão testados géneros alimentares e não alimentares.

Os Participantes serão notificados das provas disponíveis através da receção de mensagem de correio eletrónico no endereço de email facultado no momento da inscrição e registo, através da qual a LIDL facultará as seguintes informações:

  • Produtos objeto das provas sensoriais;
  • Horários das provas sensoriais;
  • No caso de provas de géneros alimentícios, a LIDL divulgará também a lista dos potenciais alergénios passíveis de provocar alergias ou intolerâncias.

Sim, a Lidl atribuirá contrapartidas ou ofertas aos Participantes no âmbito da participação numa determinada prova ou dinâmica desenvolvida pelo Lidlab, comprometendo-se a informar os participantes das referidas contrapartidas ou ofertas no momento da notificação aos participantes da dinâmica em apreço, quando aplicável.

A duração máxima prevista são 30 minutos para provas sensoriais. Para outros eventos, a duração pode ser um pouco mais longa.

As sessões são presenciais, nos laboratórios Lidlab Agramonte e Lidlab Linda a Velha

Os resultados serão utilizados na melhoria da qualidade, nomeadamente sensorial, dos artigos Lidl.

A proteção dos dados recolhidos cumpre com a legislação em vigor. Para indicações mais precisas, poderá ser consultada a Política de Proteção de Dados.

As sessões são individuais, pelo que, considerar-se-á como participante apenas a pessoa que se inscreveu na prova/evento.

Após inscrição e registo válidos, os Participantes passarão a integrar a base de dados de Clientes disponíveis para participação nos estudos de opinião, focus groups, provas sensoriais, experiências de compra em loja ou outras mecânicas que sejam desenvolvidas pelo Lidlab.

Para cada mecânica desenvolvida a Lidl selecionará o número de Participantes necessário à realização da mesma, tendo em consideração, entre outros fatores, as preferências indicadas pelos Participantes no momento da inscrição e registo.

Para estarem habilitados a participar nas provas sensoriais, os Participantes deverão, após receção da mensagem de correio eletrónico, inscrever-se via email, em resposta à mensagem de correio eletrónico referida, ou mediante o preenchimento de um formulário, cujo acesso será disponibilizado no referido email. A confirmação da sua inscrição será enviada para o endereço de email do Participante.