Qualidade dos Vinhos de Supermercado: Porquê comprar no Lidl?
| Artigo escrito pela especialista de vinhos Maria João de Almeida
Para percebermos a qualidade de um vinho de supermercado vamos perceber como se produz um vinho Lidl.
Junto dos consumidores, prevalece ainda algum preconceito relacionado com as marcas de supermercado. No entanto, quem fica a perder é o apreciador de vinho!
Face ao aumento de produção e qualidade dos vinhos portugueses nos últimos anos, e ao seu custo crescente, os supermercados começaram cada vez mais a apostar na produção de marcas exclusivas e marcas próprias, com o objetivo de beneficiar o cliente com produtos de excelente relação qualidade/preço. Ou seja estes vinhos de supermercado são:
- marcas elaboradas por produtores e enólogos nacionais de referência, que os apreciadores de vinho tão bem conhecem,
- com as mesmas uvas que qualquer outro vinho,
- com a qualidade de sempre,
- obedecendo a rigorosos critérios de seleção,
- mas através de outras marcas, criadas pelo próprio supermercado,
- e com a vantagem de serem mais baratas.
Marca Exclusiva ou Marca Própria
Quer seja exclusiva (marca do produtor produzida apenas para o supermercado) ou própria (marca do supermercado fornecida por um ou mais produtores), estas marcas só estão disponíveis no Lidl, sendo que algumas delas são verdadeiros ‘case study’ de sucesso, de que são exemplo:
- Vinha do Rosário,
- Portal do Minho
- Torre de Ferro, entre outras.
Agora que já sabe como são produzidos os vinhos Lidl, arrisque. Ao comprar as nossas marcas exclusivas ou próprias, quem fica a ganhar é sempre o cliente, no paladar e no bolso!