Fortaleça o sistema imunitário com ampolas de vitaminas
O sistema imunitário é o grande responsável pela defesa do nosso organismo contra infeções e doenças, ajudando-nos também a recuperar quando estas acontecem. Por isso, manter as defesas naturais do nosso corpo saudáveis é fundamental!
Para que o seu sistema imunitário não falhe quando mais precisa, deve apostar numa alimentação saudável e num estilo de vida equilibrado. Porém, sempre que precisar de uma ajuda extra, as ampolas de vitaminas do Lidl estão cá para ajudar a dar um boost.
Saiba mais!
Magnésio: pastilhas efervescentes
Sabia que o corpo humano necessita de magnésio para realizar mais de 300 funções? Os suplementos alimentares de magnésio podem contribuir para a redução dos níveis de tensão arterial, melhorar a qualidade do sono, diminuir o risco de doença cardíaca. O magnésio é também fundamental para melhorar a performance desportiva.
Vitamina C: pastilhas efervescentes
É uma das vitaminas fundamentais para o fortalecimento da imunidade. Porém, o nosso corpo não tem capacidade de a produzir, logo, é muito importante assegurar o consumo de doses adequadas de vitamina C, seja através de alimentos, seja através de suplementos alimentares. Promover a cicatrização e proteger as células são duas das suas principais funções.
Cálcio e vitamina D3: pastilhas efervescentes
Os ossos e os dentes são os maiores beneficiários do consumo de doses adequadas de cálcio, contribuindo para o normal movimento corporal. Uma vez que a vitamina D é necessária para garantir a absorção do cálcio, as pastilhas efervescentes do Lidl contêm estes dois nutrientes. É na adolescência e após os 50 anos (e também, no caso das mulheres, durante a gravidez e amamentação) que é necessária uma maior atenção a este nutriente.
Suplemento multivitamínico: pastilhas efervescentes
Embora não haja alimentos milagrosos, existem nutrientes essenciais para o crescimento e o funcionamento das células do sistema imunitário e pode encontrar parte deles no multivitamínico efervescente do Lidl: vitamina C, vitamina E, vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantoténico, B6, biotina), vitamina B 12 e ácido fólico.
Ferro e vitamina C: pastilhas efervescentes
A deficiência de ferro é bastante comum, sobretudo nas mulheres, e pode causar sintomas como cansaço, défice de concentração, entre outros. Sendo essencial para a produção de sangue e, nomeadamente, de células vermelhas, é muito importante testar regularmente os níveis de ferro. Além de ferro, as pastilhas efervescentes do Lidl contêm também vitamina C, uma vez que esta melhora a absorção daquele nutriente.
Âmpolas de geleia real
Já ouviu falar em geleia real? É uma substância natural produzida por abelhas jovens que é altamente nutritiva e que, por isso, tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e pode contribuir para a redução do colesterol, da tensão arterial e dos níveis de açúcar no sangue.
Cápsulas de melatonina
O grande benefício da melatonina encontra-se na melhoria da qualidade e da duração do sono, um mecanismo biológico fundamental para o reforço da imunidade. Os suplementos alimentares de melatonina, como este que encontra nas lojas Lidl, podem ajudar quem sofre de insónias ou outros problemas de sono, como dificuldade em adormecer.
Drenante
Há vários fatores que podem contribuir para a retenção de líquidos no nosso organismo, o que pode resultar em mal-estar e inchaço, sobretudo, no abdómen, pernas e mãos. Nesses casos, o nosso drenante poderá ajudar.
Colagénio e magnésio em pó
Ouvimos falar muito em colagénio em produtos de beleza (nomeadamente, em vários produtos para o rosto Cien) e, de facto, a pele é um dos órgãos que beneficia das propriedades desta proteína. Porém, os ossos e os músculos também têm muito a beneficiar dele. Por isso, se quer desfrutar de um sistema musculoesquelético saudável, este suplemento, que contém também magnésio, pode ajudar.
Alimentação saudável, sono e exercício físico: eis a tríade mágica que contribui para a manutenção de um sistema imunitário e, no geral, de uma vida saudável. Isto quer dizer que, só por si, os suplementos alimentares não são suficientes. Aliás, a suplementação funciona como complemento à alimentação, pelo que é aconselhada de forma esporádica e pontual, devendo ser feita sob aconselhamento de um profissional de saúde, como o médico, o nutricionista ou o farmacêutico.
E porque é que isso é tão importante? Porque sem o sistema imunitário a funcionar corretamente, o nosso corpo não tem capacidade para reconhecer e combater agentes potencialmente nocivos (como bactérias, vírus, parasitas ou fungos).
Portanto, já sabe, não há mesmo volta a dar: para manter o sistema imunitário saudável, tem de adotar e manter um estilo de vida que promova a saúde física e mental.